Olá,
Esta não é uma newsletter igual às que, provavelmente, costuma receber no seu email. Não lhe quero vender nada, nem lhe peço nada em troca. Trata-se apenas de um convite para visitar um espaço da internet que talvez já conheça, ou talvez não: o meu espaço (pessoal, embora público e para o público, tal como o é a profissão que exerço) que está disponível online no endereço viriatoteles.net.
Mais abaixo encontrará as ligações para as publicações mais recentes. O sítio, de acesso livre (não tem necessidade de efectuar qualquer registo) não é um jornal, embora seja feito por um jornalista. Mas tem notícias: sobre os programas de rádio ou de televisão para que trabalho, as canções que ajudo a criar ou a divulgar, espectáculos e/ou actos públicos em que participo, os livros que escrevo. E outros textos (crónicas, reportagens, entrevistas) publicados agora ou ao longo dos anos, sobretudo em jornais e revistas, mas também em livros, discos e outras aventuras.
O espaço tem o meu nome, mas não pretende ser uma uma feira de vaidades. É sobretudo um espaço de opinião e de informação, independente, livre, e que procura também ser rigoroso. É apenas, digamos, mais uma maneira de comunicar com o mundo, naquilo que a minha actividade profissional tem de público, que é quase tudo. E nunca como agora foi tão importante falarmos uns com os outros, partilhar ideias e debater as dúvidas.
Esta folha informativa sairá sempre que haja algo de novo para dizer. Será enviada de modo tanto quanto possível regular e não mais de uma vez por semana, salvo em casos excepcionais. Para continuar a recebê-la não precisa de fazer nada. O envio é automático para todos os inscritos, presentes e futuros.
Se, agora ou em qualquer altura, quiser deixar de receber estes emails, basta que clique no link "cancelar inscrição" que vai no fundo desta mensagem e de qualquer das próximas. O envio da newsletter será interrompido de imediato, e amigos como dantes.
Gostaria, porém, de continuar a contar consigo entre os meus leitores. E também entre os meus críticos. Se discordar ou por algum motivo não lhe agradar algo daquilo que escrevo, sinta-se à vontade para criticar, sugerir, corrigir. Ou para aplaudir, também, se assim o entender.
É para tudo isto, também, que existe a liberdade de expressão, afinal a causa principal por que me bato e combato. Dentro do possível, espero poder contribuir, por pouco que seja, para tornar os seus dias um pouco melhores, eventualmente até mais informados.
E porque há mais vida e mais coisas no mundo para além da pandemia, tomo a liberdade de sugerir desde já uma visita à página, onde pode ficar a par das publcações mais recentes ou consultar outras mais antigas.
Por estes dias voltarei a dar notícias. Se as quiser receber, evidentemente.
Um abraço
e até já.
Nota importante: Recebeu esta primeira comunicação porque o seu endereço electrónico faz parte da lista de contactos pessoais do meu Gmail, pelo que, das duas, uma: os já somos amigos e/ou nos conhecemos previamente, ou por qualquer outro motivo já nos contactámos por via electrónica, fosse por razões pessoais ou profissionais. Caso nenhuma destas duas hipóteses esteja correcta, então é porque o seu endereço veio agregado a qualquer email que recebi e por esse motivo terá ficado registado nos meus contactos. Em todo o caso, se por qualquer razão considerar que este contacto é abusivo, basta clicar mais abaixo no link "cancelar inscrição", e não voltará a ter notícias minhas.